quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Veja o que Vanessa Grazziotin dizia quando não recebia dinheiro de Eduardo Braga


A Crítica (AM) - 29/9/2006
Eduardo Braga vai ao TRE e tenta tirar do ar a TV A CRÍTICA
Da Redação
O sentimento popular foi de reprovação. As pessoas ouvidas ontem por A CRÍTICA classificaram como "um exagero" a tentativa do governador Eduardo Braga (PMDB) de tirar a TV A Crítica do ar por um período de 24 horas. A maioria dos populares reprovou a atitude do governador e disse que Braga deveria ter procurado um outro caminho, dentro das garantias democráticas que o País possui, no caso de ter se sentido prejudicado pela emissora. Políticos, artistas, especialistas, estudantes e comunitários expressaram sua reprovação ao ato do governador. Para essas pessoas, faltou a Eduardo Braga postura de estadista.
O vendedor Edson Oliveira, 25, disse que o comportamento é uma atitude desesperada: "O Braga está com medo de perder a eleição, por isso, apela para esses atos extremos", disse. O agente de inspeção Cléber Brasil, 28, foi muito claro em seu depoimento: "O governador está pegando pesado". Ele acha que "só porque a emissora não se curva ao governo e mostra os podres de Braga, ele se acha no direito de calar a emissora".
Autoridades
Não foi só a população que discordou da atitude do governador. Parlamentares também repudiaram a tentativa de censurar à TV A crítica. O vereador José Ricardo (PT) disse que "o governador está na contra-mão da democracia". O vereador Fabrício Lima (PSDB), disse que "Braga não sabe conviver com a imprensa livre". O senador Jefferson Péres (PDT) comparou o ato "a um retorno ao autoritarismo". A deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB) afirmou que " o tempo da censura já passou" e disse acreditar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não concederá o pedido de Braga - seria uma forma de "calar a imprensa", declarou.

Um comentário:

  1. REALMENTE ISSO É UMA VERGONHA,QUANDO SER UM DIA A VANESSA GANHAR PARA ALGUMA COISA EM MANAUS,O DUDU VAI MANDAR E DITAR AS NORMAS PARA A MESMA,QUE É ISSO CADÊ AS IDEIAS DE LIBERDADE DE EXPREsSÃO,E CADÊ SEU SOCIALISMO SENADORA!

    ResponderExcluir